domingo, 20 de dezembro de 2009

Então é

















...e o que você fez?


O que escrevo neste momento, são indagações de muitas pessoas. O que é Natal? Qual é o sentido do Natal? Oficializaram o dia 25 de Dezembro como o nascimento de Jesus Cristo, nisso se baseiam historicamente falando, hipóteses que Jesus teria nascido nesse período. Mas por que não uma data para lembrar o dia em que o Salvador do mundo nasceu? Quão isso é importante! O bom mesmo é lembrarmos todos os dias. Mas por decorrência do dia-a-dia é preciso sim uma data. Não para fazer comércio, papai noel, enfeites e mais enfeites, troca de presentes. Não! Natal não é isso. Nos acostumamos tanto na "cultura do Natal" que todos os anos nos pegamos fazendo ceia e comprando roupa nova. Natal é tempo de reflexão, oração, como a data diz o lembrar do nascimento de Jesus, é o momento de lembrar e agradecer, pois Deus em seu infinito amor nos enviou Seu Filho para nos dar vida e vida em abundância. Que assim como o Ano Novo, é momento de parar e pensar, ajustar as velas do barco, aprender com os erros do ano passado, e no próximo acertar. É o momento de se reunir com a família e orar a Deus, agradecendo pela vida que nos deu e motivar outras famílias a fazerem o mesmo.
Não é simplesmente abraçar no momento da ceia e após virar as costas. É tempo de conciliação, união e amor.
Nas ruas é um tumulto esta época, trânsito congestionado, muitos assaltos, arrastões, bebedices, gula. Ou seja, Deus não é de confusão. Se as pessoas realmente soubessem o que é Natal, ficariam em suas casas, fazendo o que se deve fazer e não teria essas divergências na rua ou em qualquer outro lugar.
Natal não é aquelas músiquinhas(muito chatinhas diga-se de passagem). Ir nos supermercados ouvindo aquelas músiquinhas afeta até no seu modo de comprar, rs. Pois afinal, é isso que a propaganda faz, não quer saber o que é, mas sim, se vai trazer lucro.

Que neste Natal, venhamos refletir e trazer à memória o que realmente é o Natal e fazermos diferente. E assim, também nossos atos no próximo ano serão diferentes.
E nisto incluo o ano Novo como uma frase de Camões: "Nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos velhos."

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Nostalgia




















Ó tempo, volte que eu te presenteio.
Volte e do futuro não terei receio.
Ó tempo, este passado que lhe apresento não sai de meu pensamento.
Esta súplica de nada adianta, agora só restam as lembranças.

Pages